Exposição reúne 50 mil pássaros e transforma Itatiba na ‘Capital das Aves Domésticas e Exóticas’

De 10 a 20 de julho, das 8h às 17h, Itatiba se transforma na “Capital das Aves Domésticas e Exóticas”, sendo palco do 68º Campeonato Brasileiro de Ornitologia, que vai reunir cerca de 25 mil aves na área de exposição e concurso e mais 27 mil na área de vendas, além de equipamentos e insumos e vários lançamentos do setor pet.

O evento reúne as mais belas aves domésticas e exóticas, pertencentes a mais de mil criadores de diversos Estados brasileiros. No concurso, serão julgadas pela cor, plumagem, tamanho e postura, canto, entre outros critérios. Os juízes têm a difícil tarefa de escolher as melhores de cada espécie.

São vários segmentos: canários domésticos de cor, porte e canto clássico, exóticos como os diamantes de Gold, bicolores, mandarins, bavetes e outros, e psitacídeos entre agapornis, periquitos ondulados, cacatuas, rosellas, tarantas e muito mais.

A grande atração da exposição são os canários de cor. Devido a mutações genéticas, eles deixaram de ter a cor verde original e hoje apresentam mais de 700 cores. O campeonato é realizado pela Federação Ornitológica do Brasil – FOB, em seu Centro de Eventos, situado à Avenida Luciano Consoline – 1500. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

“Este evento gera grande fluxo turístico para nossa cidade, considerando a vinda maciça de pessoas de todo o Brasil e até de outros países. Através do importante trabalho desenvolvido pela FOB, Itatiba ganha grande projeção e destaque e a realização do Campeonato contribui efetivamente com a movimentação da rede hoteleira, gastronômica, cultural e turística de nossa cidade”, comentou Washington Bortolossi, Secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Itatiba.

Fonte: Assessoria de imprensa / Departamento de Comunicação Prefeitura Municipal de Itatiba