Exposição “Mulheres que Lutam” é aberta no Museu Padre Lima

“Mulher é aquela que brilha em dias escuros, que dá vida à novas vidas e semeia o afeto, que sempre abre os braços e o coração para mais um. Fiel escudeira, amiga para todas as horas, heroína, eu, você, nós mulheres” (Tati Zanella)

Esta foi uma pequena introdução recitada na manhã desta sexta-feira, 01, quando o Museu Municipal “Padre Lima” recebeu a exposição “Mulheres que Lutam”, ação que faz parte da programação “Mulheres de Março”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Organizada pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Itatiba e colaboração da historiadora Lucimara Rasmussem (livro “Mulheres da História de Itatiba”), a exposição faz uma homenagem em fotografias às representantes das entidades assistenciais de Itatiba e conta também com uma série que relembra todas as ex primeiras-damas de Itatiba, começando pelo ano de 1917 até 2019 com a presidente do FSS e primeira-dama, Mayara Lopes de Oliveira, em especial à memória da Sra Irene Araújo de Camargo Pires Fumach.

O Vice-Prefeito José Roberto Fumach agradeceu a presença de todos e elogiou a exposição: “Fico muito emocionado não só com a história da minha esposa Irene mas também com todas as mulheres lutadoras da nossa cidade”, diz.

As irmãs de Irene Fumach, Sra Ana Maria Camargo Pires e Maria do Carmo Camargo Pires também estiveram na abertura da exposição que segue até dia 31 de março.

Exposição “Mulheres que lutam”
Local : Museu Padre de Lima
Praça da Bandeira, 122 – Centro
Fone: (11) 4524-1264

Horário de funcionamento:
Terça a sexta, das 9h às 18h.
Sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h

Reportagem: Daniele Marzano