Estudantes de Morungaba participam do “Tech Oscar” em Itatiba

Alunos da Escola EMEF Professor Irineu Tobias de Morungaba participaram do Festival Tecnológico de Itatiba apresentando seus projetos desenvolvidos durante o curso Letramento em Programação. Os projetos foram apresentados no “Tech Oscar” nesta terça-feira (19/11), no auditório do campus de Itatiba da Universidade São Francisco.
O “Tech Oscar” é o resultado de uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna, e os órgãos de Educação dos municípios de Morungaba, Itatiba, Vinhedo, Hortolândia, Sumaré e da Universidade São Francisco (USF), com o objetivo de reconhecer os jovens participantes do projeto.
O Festival Tecnológico ofereceu aos alunos participantes, além de premiações e sorteios de bolsas de estudo, oficinas e palestras relacionadas ao uso da Tecnologia na Educação, como forma de tornar o aprendizado mais significativo.
O prefeito de Morungaba Marco Antonio de Oliveira fez parte do jurado que avaliou os projetos. As três melhores equipes receberam o prêmio principal.
Prestigiaram o evento a primeira dama e presidente do Fundo Social de Morungaba, Sônia de Oliveira; os professores Felipe Rasmussen Consolim, Roberta Rodrigues da Cunha Cruz, Henrique Novelli, José Roberto Pires de Godoy Moreira, Natalia Flaibam e Samara Cristina Machado; a diretora de escola Roseli de Fátima Seraphim Molena, as professoras Marilza Rodrigues Pereira Trajano, Telma Elisabete de Godoy e Thais Cibele Zipolato de Oliveira e a diretora de Educação da Prefeitura de Morungaba Leninha Spiguel Polizello.

ALUNOS MORUNGABENSES DESENVOLVEM APLICATIVOS PARA REFORÇO DE ENSINO DE MATEMÁTICA E PARA AUTOAJUDA

As estudantes do 8º ano Daniele Camile Martins, Eloise Borse, Geovana Lima, Julia Barbosa, Luis Miguel de Lima, Maria Eduarda Bahia e Vitoria Beatriz de Lima representaram Morungaba com um aplicativo de autoajuda que levou em conta temas como a depressão, autoestima, ansiedade e estresse.
O aplicativo pode ajudar em crises emocionais, já que em sua programação há opções para exercícios para respiração, diário, “desafio do bem”, chat e principalmente a auto avaliação, em que a pessoa poderá fazer uma análise sobre os sintomas.
Os criadores destacam que o aplicativo é uma ferramenta para somar ao tratamento e não para substituir a ajuda de um profissional.
Do 7º ano, os alunos Julia Maria Pereira, Kenely Cristina Rodrigues, Victor dos Santos Pereira criaram como aplicativo um Quiz Matemático que foi desenvolvido pensando em ajudar pessoas com dificuldade na matemática.
No quiz há perguntas de diferentes níveis de dificuldades. Para cada pergunta há quatro alternativas. Segundo os alunos, o objetivo é que as pessoas pensem antes de responder e quando a resposta não estiver certa, ter o treinamento e a disciplina para não ficar nervoso e insistir em aprimorar os conhecimentos em matemática, de maneira diferente e divertida. Ao final do quiz é atribuída uma pontuação de quantas perguntas o usuário acertou.

Fonte: Comunicação Social da PREFEITURA DA ESTÂNCIA DE MORUNGABA