Especial Dia dos Pais, nossa homenagem ao estilista Jorge de Oliveira

Itatibense é exemplo de amor e dedicação em tempo integral

Há 26 anos o ateliê Jorge de Oliveira é referência em vestidos de noiva em Itatiba e região. O consagrado estilista itatibense Jorge de Oliveira, 60, pai de Jorge Luiz (35) e Nicole (32), avô de Vitor (in memoriam), Jorginho (1 ) e viúvo de Célia começou a costurar quando ainda trabalhava no Banco 
Nacional na década de 1980 por necessidades financeiras, suas primeiras peças foram para Célia que estava grávida do primeiro filho. Com o falecimento precoce da esposa aos 30 anos, Jorge assumiu e conciliou responsabilidades domésticas e profissionais e deixou um legado como genitor em cada fase de desenvolvimento dos filhos.

Na época recusou uma proposta de trabalho em Milão como estilista para ser a base de sua família e estar à frente da criação das crianças. Fez (e faz) o papel de Pai e Mãe até hoje: “Certa vez eu estava trabalhando em Copacabana no desenvolvimento da coleção de Carlos Tufvesson para o São Paulo Fashion Week e, sozinho na sacada do hotel, me dei conta da saudades que sentia dos meus filhos, o quanto queria tê-los perto de mim e acabei voltando para Itatiba”, recorda.

A paternidade para o estilista é uma dádiva de Deus que criou uma dependência emocional de Jorge Luiz e Nicole: “Precisava ver o sorriso, sentir o cheirinho, estar junto na alegria e na tristeza. Participei de reunião escolar, festa junina, dei e recebi colo, levei ao médico de madrugada e agora a história se repete com meu neto Jorginho. Uma passagem que me recordo foi quando meus filhos queriam um poodle de estimação, eu não tinha condições financeiras de adquirir e meu amigo Edmur Pereira realizou este sonho para eles”, comenta.

Jorge tem hábitos simples e diz que se pudesse voltar no tempo faria tudo igual. As manhãs de domingo são reservadas para o preparo do café e reunião da família em volta da mesa. Com estes superpoderes percebemos que a paternidade, além de gerar uma nova vida, é a profundidade do ser masculino. Pai é sinônimo de amor, valores, dedicação, bondade e respeito. É o primeiro herói de nossas vidas, preenchemos com sorrisos a cada lembrança vivenciada com eles, não importa que seja careta, “descolado”, sério, engraçado, o importante é a sua presença.

Desejamos a todos um feliz dia dos pais!

Reportagem: Daniele Marzano
Fotos: Arquivo Pessoal