Escolas recebem “Vivência do Idoso”

Mesmo com o frio da manhã da última quarta feira, 14, a equipe itatibense de voleibol adaptado esteve na EMEB “Profª. Eliete Aparecida Sanfins Fusussi” para mais uma edição do projeto “Vivência do Idoso na Escola”, ação que envolve a Secretaria de Esportes, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria da Educação, que leva atletas da Melhor Idade, até as unidades de ensino.

A visita, que acontece na forma de um bate-papo bem descontraído, foi recepcionada pelos alunos do 7º e 9º ano que conheceram um pouco da modalidade da terceira idade, suas histórias e motivações, além, é claro, de poderem tocar em algumas das medalhas conquistadas nas competições, detalhe que mais chama atenção dos jovens estudantes.

“É de extrema importância proporcionar esse encontro entre gerações, sendo perceptível o interesse que essa ação desperta nos jovens, a busca por conhecer a modalidade, saber sobre as escolas de iniciação esportiva, times, competições, dentre tantos outros questionamentos” comentou Igor Hungaro, Secretário de Esportes. “Esses jovens acabam se tornando multiplicadores, levando para casa esses conhecimentos e despertando os atletas da própria família”, completou o responsável da pasta.

A empolgação tomou conta dos alunos que logo entraram na quadra para aprender na prática os fundamentos do voleibol adaptado, levando  também os professores, que espantaram um pouco do frio em algumas partidas amistosas. Durante a semana, os atletas que participam da Vivência também visitaram a Escola Da Vinci, conversando com os alunos do 6º ao 9º ano e, é claro, não resistindo a uma boa partida na quadra.

O projeto da Vivência continua durante todo o ano e levará não só atletas do voleibol adaptado, como também do atletismo e tênis de campo, além de uma apresentação especial da equipe da coreografia, medalha de ouro dos Jogos Regionais do Idoso 2019 (JORI), que aconteceu em Americana/SP.

A próxima visita acontece na quarta-feira, dia 21, na EMEB “Profª. Maria Guiomar Almeida Ciarbello”.

Fonte: Prefeitura de Itatiba