Escola Educativa apresentou “É tão belo ser criança”, no Teatro Ralino Zambotto

Foram quatro apresentações em horários intercalados , entre os dias 09 e 10 de outubro com todas as poltronas do teatro Ralino Zambotto ocupadas que a Escola Educativa emocionou a todos com a apresentação “É tão belo ser criança”.

Celebrando a infância, o cuidado e a valorização do professor, os alunos da Educação Infantil ( 2 a 5 anos) e Ensino Fundamental I (6 a 10 anos) resgataram sentimentos e vivências em números que mesclavam teatro , dança e música proporcionando momentos felizes e desenvolvendo habilidades, ensaiados desde o início do segundo semestre nas aulas  especialistas em artes, música, teatro, educação física e inglês .

Em entrevista ao Tem Itatiba, a Diretora Escolar Telma Constantino Saab , diz que o tema foi baseado nos dois pilares de uma escola, alunos e professores: “Escolhemos justamente o mês de outubro para esta celebração pois comemora-se o Dia das Crianças e Dia dos Professores. Não somos uma escola de arte e cultura, somos uma escola regular e formamos este espetáculo dentro da grade curricular da escola com todos os alunos participando ,desde os pequenininhos, de dois anos, até os alunos do quinto ano, são quase trezentas crianças envolvidas. Acreditamos que a criança tem várias dimensões de aprendizagem segundo a ‘Teoria de Gardner’; inteligência linguística, lógico-matemática, espacial, musical , corporal e sinestésica, intrapessoal, interpessoal, naturalista, e precisamos desenvolver isso nela”, comentou.

Já tradicional em Itatiba, os festivais de fim de ano da Escola Educativa são muito elogiados e nossa reportagem esteve na noite da última quarta-feira, dia 09/10 e conferimos a estreia dos alunos do Ensino Fundamental I. Ainda em entrevista , a Diretora Telma comentou que a primeira turma da Escola Educativa a se apresentar no teatro Ralino Zambotto foi no ano de 2009 e ao longo do tempo os festivais foram evoluindo: ”Naquela época usávamos playback de músicas e um narrador que era um contador de histórias profissional. Hoje trouxemos o  teatro para a sala do terceiro ano, banda ao vivo com músicos profissionais de cidades da região para tocar com os alunos no palco e cada sala de aula ensaiada com uma coreografia”, pontuou.

“Ser criança é ter sonhos para viver”

Com diálogos divertidos e inteligentes, projeção mapeada e a sintonia das crianças com os músicos Rômulo Oliveira – Sax, Deivyson Fernandez – Teclado, Josias Teles – Baixo, Júlio Oliveira – Guitarra, Felipe Lapa – Bateria, Jéssica Toledo – Vocal e Ednei Souza – Vocal , o festival dinâmico, com aproximadamente uma hora de duração, passou num ‘piscar de olhos’: “Este espetáculo é a caminhada de uma equipe unida ! Parabenizo e agradeço funcionários, professores, familiares de alunos da Escola Educativa e a equipe dos profissionais contratados para a realização destes festivais, como projeção, som, cenário, foto e vídeo. Desejamos a todos um Feliz Dia das Crianças e feliz Dia dos Professores!”, finalizou a Diretora.

A abertura contou com o clássico inglês: “Over the Rainbow”, seguido das músicas “Imaginação Sou um bebezinho, Só eu sou eu, Caiu – levanta, Yellow Submarine, 8 anos, Caderno A nossa Casa, encerrando com Grandes Pequeninos”.

Escola Educativa

*Porque o futuro é cultivado na infância*

Avenida Santo Bredariol, 270 – Giardino d’Itália – Itatiba

 Fone: 11- 4538-8213  /   https://www.facebook.com/educativaitatiba/

Todas as fotos desta apresentação (09/10/2019 – Sessão: 20h15) você encontra em

https://www.facebook.com/anaelisabianchinifotografia/

 

 

Reportagem – Daniele Marzano Giacomini / Crédito das Fotos – Ana Elisa Bianchini Firmo