Empresa anuncia investimento de R$ 178 milhões em fábrica de Itatiba

Vedacit terá expansão em unidade local com a transferência da sua produção de São Paulo para Itatiba

O prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira, acompanhado de secretários municipais, esteve na última sexta-feira, 29/10, na fábrica da Vedacit em Itatiba, participando do anúncio de expansão feito pela empresa, localizada às margens da Rodovia Romildo Prado. Com investimentos de R$ 178 milhões nos próximos três anos, a empresa anunciou a transferência gradual da sua produção da unidade de São Paulo para a unidade de Itatiba.

Com a mudança, a expectativa é gerar entre 200 a 450 novos empregos, especialmente nas áreas de engenharia de produção, a partir de 2022. As contratações serão realizadas de forma gradual e seguem até o primeiro semestre de 2024, quando a Vedacit estima a conclusão da etapa de investimentos. Durante o período da expansão, também serão gerados cerca de 250 empregos indiretos, contribuindo de forma bastante significativa para a economia da cidade.

“Trata-se de uma importante conquista para a nossa cidade. Itatiba conta com um parque industrial desenvolvido, ótimas rodovias para escoar a produção e está estrategicamente localizada com acesso fácil a aeroportos como Congonhas e Viracopos e aos portos de Santos e São Sebastião. São grandes atrativos para a instalação de novas empresas e isso nós precisamos explorar”, analisou o prefeito.

Para o presidente do Conselho das empresas Vedacit, Otto Baumgart, esse investimento “é um dos mais importantes dos últimos 80 anos da Vedacit, tendo sido pensado por mais de dez anos, até se concretizar neste momento”. Após o anúncio, o prefeito Thomás e equipe fizeram visita à produção da empresa, que hoje atua em dois turnos.

Crédito das imagens: Divulgação/PMI