EMEB Profª Maria Mercedes de Araújo comemora 50 anos

A noite da última quarta-feira (15) foi de festa e alegria na EMEB Profª Maria Mercedes de Araújo, no bairro Cruzeiro. Centenas de alunos, pais e professores se reuniram na quadra da escola com diversas homenagens, apresentações culturais e musicais.

Participaram ainda das comemorações o Secretário de Educação, Anderson Sanfins, a Supervisora Rita Neto Pífer, a Diretora da Escola, Joselina Mendoza Rodrigues, a coordenadora Shirley Neves Silva e representando os funcionários da escola, Angela Polly Siconato. A mesa de honra deu lugar também à Ana Maria Araújo Pires de Camargo, representando toda a família de Maria Mercedes, que deu nome à escola.

Maria Mercedes de Araújo nasceu em 26 de novembro de 1891 e dedicou toda sua vida à causa da educação. Tão grande era seu interesse, que chegou a instalar em sua própria casa, por alguns anos, um pré-primário. Além disso, por quinze anos, reuniu adultos analfabetos, primeiramente na igreja matriz e depois na saudosa Liga de Mocidade Itatibense. Maria Mercedes faleceu em 09 de julho de 1969.

Houve apresentações musicais de alunos da sala especial, com músicas do Projeto Canto Coral, orientado pela professora Giovana Rela. Também a aluna do 6º ano, Maria Clara Bernardi fez apresentação solo de ballet contemporâneo. A quadra deu espaço ainda aos alunos das aulas de inglês, com a professora Solange e auxílio do professor Édipo, com a música “Dancing Queen”; à coreografia “Maculelê” do professor Édipo; apresentação do hino da Escola, composto e executado por alunos do Grêmio e uma linda homenagem aos professores com solo de piano do professor de música e educação física, Felipe Leme.

É uma festa muito bonita, são 50 anos de uma das escolas mais tradicionais de Itatiba, no bairro mais antigo da cidade, com uma festa muito bonita, com grande participação dos pais e principalmente dos alunos. Tudo foi organizado por eles, pelo grêmio estudantil e estamos muito felizes por essa comemoração”, comentou o Secretário de Educação, Anderson Sanfins.

Para finalizar o evento, houve a abertura da exposição “Linha do Tempo”, contando a história da escola e o tradicional bolo foi cortado para todos os presentes.