Dia das Mães é para ser comemorado sempre!

Na tarde desta terça-feira, 14, o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itatiba realizou o chá em homenagem àquela que nos deu a vida. Foram horas de muita alegria e emoção.

Os cantores Léo Oliveira,  Mirella Leardini, Ana Júlia Telles e o músico Fernando Telles abrilhantaram o evento  que também contou com um cantinho da beleza oferecendo limpeza de pele facial, um chá da tarde recheado de quitutes saborosos e desfile das mães divididos em duas partes , com traje informal e social. As modelos Rosana de Oliveira, Neide Carraro, Darci Leite Santos, Sandra Yumi, Marisa Alberto, Neuza Delfino e Vera Afonso fizeram bonito e arrancaram aplausos da plateia.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itatiba e Primeira- Dama Mayara Lopes de Oliveira agradeceu a presença de todos e, junto ao lado de sua mãe Carmen, salientou que todos os dias as mães merecem homenagens, pois são a maior inspiração de vida.

Na ocasião, Thereza Ramos Delfino, recebeu a homenagem especial. Nascida em Franca – SP no ano de 1929, reside em Itatiba há 20 anos. Ficou viúva aos 34 anos e com quatro filhos pequenos na época se viu sozinha e precisou se distanciar por um tempo dos mesmos para poder trabalhar e arcar com os itens básicos para sobrevivência. Enquanto os meninos ficavam em casa, uma das meninas ficou em um internato e a outra com familiares, esta foi a fase mais difícil de sua vida. Com o passar do tempo reuniu a família novamente em uma moradia simples mas seus filhos precisaram pausar os estudos para trabalhar e ajudar no orçamento da casa. Mesmo diante de todas as dificuldades Dona Thereza educou todos de forma honesta e hoje, ao olhar para o passado, percebe que este sofrimento a compensou com uma família maravilhosa e feliz composta por 4 filhos vivos, 8 netos e 8 bisnetos. Dona Thereza não parou por aí … ela voltou a estudar e é a pessoa ais experiente de sua sala de aula !

O evento contou com apoio da Escola Edutec, Grupo Gabeta, Loja Barbarella, Droga Raia – Cantinho Beleza

Reportagem: Daniele Marzano