Corporação Musical Santa Cecília comemora 113 anos em Noite de Gala

Na última sexta feira, 26, Itatiba prestigiou a Noite de Gala da Corporação Musical Santa Cecília em comemoração aos seus 113 anos. O evento aconteceu no teatro Ralino Zambotto e reuniu pessoas de diversas idades e autoridades da cidade.

Em seu repertório, ouvimos as músicas: “Hino dos Aviadores” – Tenente João Nascimento, “O Importante é o Verdadeiro Amor” – Facchini e Negretti, “Estrada da vida” – Milionário e José Rico, “Temas em Desfile 2” – Sargento Jeferson, “Charionts of Fire”– Vangelis, “Homenagem a Fameb” – Eduardo Lari Rossetti, “Temas em Desfile 1” – Sargento Jeferson, “Baby Elephant Walk”– HenryMancini, “The Avenger Theme”– Alan Silvestri, “Qui Nem Jiló”– Luiz Gonzaga, encerrando com o repertório com “Seleção Portuguesa” – Arranjo de Zico Mazagão.

A corporação presidida por João Roberto Paladino, tendo como maestro Antônio Roberto Casanova “Ruba”, é formada por aproximadamente 40 membros de idades variadas. Conta com a escola de música, que atua não apenas no ensino da música, mas ensinando valores, principalmente aos jovens alunos. Na apresentação conhecemos a mais nova integrante da banda Emily Bianca Saraiva tocando Sax Alto.

A comemoração dos 113 anos foi marcada pela homenagem especial a Fanfarra Manuel Euclides de Brito (FAMEB). Além da seleção que fez parte do repertório e a participação do antigo músico Eduardo Lari Rossetti todo o público pode conhecer um acervo contendo partituras que fizeram parte da Fanfarra. Presente também, Marco Antonio B. Vedovelo e Paulo Renato Cabrino contaram um pouco da história da FAMEB.

Ao final foi repetida a música tema da “Homenagem a FAMEB” com a presença no palco de músicos que fizeram parte da história da Fanfarra Manuel Euclides de Brito em um momento emocionante.

Texto e Fotos: Ana Elisa Bianchini Firmo

Em breve todas as fotos disponíveis em: https://www.facebook.com/anaelisabianchinifotografia