Coreografia da Melhor Idade se apresenta para alunos da rede pública

Como diria a canção eternizada na voz de Freddie Mercury “Elas nasceram para amar, com cada batida do coração”, e elas amam o que fazem, nesta quinta-feira, dia 17, as atletas da Coreografia, medalha de ouro no JORI 2019 – Jogos Regionais do Idoso – se apresentaram para mais de 200 alunos da rede pública de ensino no Ginásio José Botelho Nunes, no Jardim Vitória.

Sonia, Elza, Marly, Celia, Cleide, Vera, Dirce, June e Lourdes arrancaram aplausos e gritos dos alunos das EMEBs Basilio Consoline, Prof. Agenor Vedovello, Profª Marina Araújo Pires e da EE Oscarlina de Araujo Oliveira que se emocionaram com toda a técnica apresentada pelas atletas que ensaiam para se apresentarem nos Jogos Abertos do Idoso (JAI) que acontecerá no mês de dezembro em Jundiaí.

“Aos poucos vamos mudando essa imagem dos idosos que só ficam cuidando de casa. Nossa Melhor Idade é totalmente ativa, participam de várias atividades e muitos deles em mais de uma, esbanjando uma vitalidade que chega a dar inveja em muita gente”, comentou Mayara Aparecida Lopes de Oliveira, Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade. “Toda vez que assisto a essa apresentação me emociono muito e me controlo para não chorar, é um conjunto de pessoas que acompanho de perto, com uma música incrível e com movimentos tão harmoniosos que é impossível alguém ficar indiferente”, completou Mayara.

As coreógrafas Maria Lucia Manente e Thais Ubinha acompanham de perto cada um dos movimentos e sempre com o olhar atento, tanto como preparativo para o JAI, quanto para atender todas as dúvidas da jovem plateia. “É muito gratificante e importante a Vivência do Idoso com as crianças e os adolescentes de toda a rede de ensino, pois elas podem vivenciar a importância da atividade física, do esporte, da convivência, do respeito, da amizade, do compromisso e principalmente da vontade de fazer e acontecer”, explicou a professora Lucia. “Parabéns meninas da coreografia, muito orgulho de vocês, o nervosismo tomou conta para enfrentar essa moçada, elas estavam mais nervosas do que na final do JORI”, completou.

“Acredito que essa troca de experiências entre as meninas da coreografia e os adolescentes é tão importante para abrir a mente e o olhar deles para o novo, assim tentando mostrar um no futuro, para novas possibilidades e novas experiências. Foi uma experiência incrível para todos nós. Muito gratificante”, ressaltou a professora Thais.

A Vivência do Idoso é uma ação conjunta, que envolve a Secretaria de Esportes, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria da Educação, que leva atletas da Melhor Idade até as unidades de ensino. “Estamos promovendo este encontro entre gerações. Os alunos das escolas itatibenses já vivenciaram o voleibol adaptado, o tênis de mesa, o atletismo, o tênis de campo e agora a coreografia, eles olham admirados as técnicas dos nossos atletas e sempre se divertem bastante quando entram em quadra e tentam acompanhar o ritmo dessa equipe”, comentou Igor Hungaro, Secretário de Esportes.

O projeto já visitou este ano as EMEBs Basilio Consoline, Cel. Francisco Rodrigues Barbosa, Profª. Eliete Aparecida Sanfins Fusussi, Profª. Vera Lucia Carride de Palma, Profª. Guiomar Almeida Ciarbello, Escola Da Vinci e as visitas continuam cumprindo uma forte agenda para o mês de outubro, e nesta sexta, 18, estarão na EMEB Sebastião de Camargo Pires. No dia 24, no colégio Next e no dia 25, na EMEB Profª. Maria Salles de Souza.

Fonte do Texto e Crédito das Fotos: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Itatiba