Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é constituído em Itatiba

Eleição da presidência aconteceu nesta quarta-feira (25/04)

Itatiba conta agora com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que teve nesta quarta-feira (25/04) sua primeira reunião, nas dependências do Centro de Formação Profissional Domingos Franciscon. Na ocasião, foi feita também a eleição da presidência, que fará a gestão dele pelo período de dois anos. Foram eleitas: a presidente Soraya Árabe; vice-presidente Patricia Alves Ribeiro Codignole; 1a. secretária Andreia de Oliveira Silva e 2a. Secretária Ana Cecília Laranjeira e Silva.

A função do Conselho é ajudar na criação e fomentação de políticas públicas para preservação dos direitos das mulheres em Itatiba. O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira participou como convidado desta primeira reunião e salientou que “a defesa dos direitos da mulher é uma pauta da nossa gestão”.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é composto por representantes voluntários de diversos setores da sociedade local, garantindo representatividade. Pelo Poder Público, são representantes da Secretaria do Governo: Daniela Monte Rabechi (titular) e Ana Cecília Laranjeira e Silva (suplente); da Secretaria da Educação: Mara Beatriz Frascarelli (titular) e Cláudia Cristina Leardini Grillo (suplente); da Secretaria de Saúde: Gabriela Bertaglia Deiroz (titular) e Lana Jéssica Lopes Silva (suplente); da Secretaria da Ação Social Trabalho e Renda: Soraya Árabe (titular) e Maria Ligia Baptistella Cabral (suplente); Secretaria dos Negócios Jurídicos: Ana Julia de Moraes Guerra (titular) e Vanessa Kovalski Albuquerque (suplente); da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão: Jaqueline Alessandra Bortolozzo (titular) e Juliana Moreira Bedani (suplente).
Há ainda as representantes da Sociedade Civil dos seguintes:
De Movimentos de Mulheres Negras: Simone Cristina Justino Nascimento da Cruz (titular) e Vera Lucia da Silva Gamito (suplente)

De Movimentos Sociais Feministas: Patricia Alves Ribeiro Codignole Suplente (titular) e Isabela Dalcin Carvalho (suplente)

De Associação de bairros e/ou representantes de sindicato constituídos no município:
Gabriela Sônia Emilia Adelaide Martell Sempere (titular) e Patrícia de Castro Marques Sanfins (suplente)

Das Mulheres Lésbicas, Bissexuais ou Transexuais: Luciana Gabriel Fasoli (titular) e Raissa Victoria Monteiro Ferreira da Costa (suplente)

De Clube de Serviços, Entidade, Associação ou ONG: Adriana Cristina Gotardo Bugi (titular) e Rosilene Alves Kraus (suplente)

De Entidades Religiosas: Eva Alves de Lima Lúcio (titular) e Andreia de Oliveira Silva (suplente)

Crédito: Divulgação/PMI