Conferência Municipal de Saúde de Itatiba será neste sábado (04/03)

Conferência Municipal de Saúde de Itatiba será neste sábado (04/03)

Evento aberto ao público será das 8h às 13h no Teatro Ralino Zambotto

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Saúde de Itatiba e o Conselho Municipal de Saúde, realizará neste sábado (04/03) a 7a. Conferência Municipal de Saúde. Por meio do Programa Inova Saúde, será das 8h às 13h, no Teatro Ralino Zambotto.
O tema é Amanhã Vai Ser Outro Dia! – Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – temática nacional que é trazida para discussão em âmbito municipal. O principal objetivo é avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão. Assim, o evento é aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia.
Na programação, está prevista palestra sobre tecnologia aplicada na saúde municipal às 9h30, com Felipe Ribeiro e Magno Cirino, ambos analistas com mais de dez anos de atuação na área da Saúde com implantação e informatização de sistemas. Após o intervalo, por volta das 11h será realizada a plenária final da Conferência seguida de eleição dos delegados para etapa Macroregional da Conferência.

Pré-conferências
Foram 12 pré-conferências realizadas em fevereiro, entre os dias 7 e 15, abrangendo unidades de Saúde em locais variados, facilitando a participação de membros de todas as regiões municipais, tanto da zona urbana quanto rural. A população, incluindo gestores, trabalhadores, associações de bairros, de grupos, ongs, prestadores de serviços na área da saúde, contribuíram com sugestões para melhoria nos serviços da área.
O conteúdo abordado nestes encontros serão base para a Conferência Municipal deste sábado. Por isso é um espaço democrático de discussão e articulação coletiva de propostas e estratégias, reunindo governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos.
Os quatro eixos temáticos das Conferências são: I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; IV – Amanhã será outro dia para todos, todas e todes.