Chá da Tarde Outubro+Rosa aconteceu no Clube São João

Na tarde desta quarta-feira (10) cerca de 160 convidados acima de 50 anos participaram do Chá da Tarde da Melhor Idade, no Clube São João. Esta foi mais uma ação do Fundo Social de Solidariedade de Itatiba para comemorar o Outubro Rosa, movimento que nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle de câncer de mama.

A primeira atração foi a apresentação do grupo “Alegria de Viver”, atendido pela fisioterapeuta Carla Labate. São pacientes mastectomizadas do Caismi (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher de Itatiba),que tiveram câncer de mama e algumas ainda estão em fase de tratamento, porém mostraram com a dança que, mesmo após a doença, é possível ter qualidade de vida com alegria.

Um delicioso chá da tarde foi servido com sanduíche de frango, suco e bolo de coco ao som sertanejo de Sidnei Perroni e Gustavo Ribeiro. Logo em seguida, o grupo de dança “Circulando pela vida”, do Centro de Convivência do Jardim Vitória, orientados pela Professora Voluntária Marcília Souza, apresentou o número de Dança Circular Sênior, que resgata a inspiração do homem primitivo em sentir a energia criadora da vida dentro de si deixando brotar o movimento com ritmo, som e música. No local também era oferecido por uma Drogaria limpeza de pele gratuita.

Diversas ações estão acontecendo em Itatiba com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização e proporcionar acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento contribuindo para a redução da mortalidade. Na próxima sexta-feira (12) acontece a Pesca Solidária no Parque da Juventude à partir das 9h e na terça-feira (16) no Plenário Abílio Monte, Marcia Costa e Michele Savariego ministram a palestra “5 Passos para ser uma mulher linda, inteligente e poderosa”. Os convites poderão ser trocados por 1 litro de leite no Museu Municipal Padre de Lima, que será doado à Rede de Voluntárias de Combate ao Câncer de Itatiba. A programação completa você encontra em www.itatiba.sp.gov.br

Reportagem Daniele Marzano (www.temitatiba.com.br)