Central de Atendimento ao Cidadão e aplicativo Itatiba Presente são apresentados à população

Na terça-feira (12), a Prefeitura de Itatiba inaugurou no Poucotempo, a Central de Atendimento ao Cidadão, um moderno complexo que oferecerá à população uma grande variedade de serviços públicos.

“A Central de Atendimento ao Cidadão vem pra dinamizar ainda mais o acesso para as pessoas, principalmente arquitetos, engenheiros, contabilistas, empresários e empreendedores, que necessitam todos os dias de serviços da Prefeitura. Num mesmo espaço, será possível a obtenção de certidões e plantas, a abertura de empresas e uma série de outras solicitações com rapidez e agilidade melhorando ainda mais o atendimento à população”, disse o Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

No novo espaço estabelecido na Vila Social, mais de 40 serviços serão oferecidos aos munícipes com comodidade, conforto e segurança, conforme explicou o Secretário Municipal de Governo, Jeferson Boava. “A Central é um serviço que se agrega ao Poucotempo de Itatiba onde temos um fluxo de aproximadamente 1.200 pessoas por dia. Oferecerá, de forma tecnológica, mais comodidade à população”, falou.

Idealizada pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Governo e de Desenvolvimento Econômico e Habitação, a Central de Atendimento ao Cidadão disponibilizará serviços essenciais à população. No local, poderão ser solicitados pelos cidadãos de Itatiba serviços como abertura de empresa, autorização para eventos, emissão de alvará, isenção de taxas, aprovação e regularização de projetos, emissão de certidões, cancelamento de débitos, prorrogação de prazos, recurso de multas, entre outros.

“Agora, passaremos por um processo de transição com os serviços ainda sendo oferecidos na Prefeitura. Mas em breve, todo o trabalho será concentrado definitivamente no Poucotempo onde há maior conforto para os munícipes, além de também estar melhor localizado”, completou Jeferson Boava.

Durante a inauguração, também foi apresentado ao público o aplicativo para celular Itatiba Presente, uma ferramenta digital inédita que vai aliar rapidez e comodidade permitindo que seus usuários solicitem serviços públicos através de seu smartphone.

“O aplicativo é uma novidade que poucas cidades possuem. Baixando o Itatiba Presente, o usuário poderá solicitar reparos em vias públicas, informar o descarte irregular de entulho, notificar a ocorrência de queimadas entre outras ações que darão ao cidadão a oportunidade de ser um fiscal da população e do município auxiliando a Prefeitura a desempenhar seu papel de uma maneira ainda mais eficaz”, elucidou o Prefeito Douglas Augusto.

“Além de solicitar o serviço, o usuário também conseguirá acompanhar integralmente o andamento de sua demanda sabendo em qual secretaria municipal a solicitação se encontra, em que data foi lançada no sistema e qual a previsão de sua conclusão”, complementou.

O aplicativo desenvolvido pela empresa Mitra já está disponível para ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e iOS. Através dele, o cidadão poderá requisitar à Prefeitura vistoria de calçadas, limpeza de terrenos, plantio de árvores, fiscalização de queimadas e de descarte irregular de entulho, limpeza de ruas e locais públicos, reparação de ruas, entre outras demandas que estarão ao alcance de suas mãos.

O processo é simples: basta mandar até três fotos de ângulos diferentes do local em questão usando a localização exata através do GPS do aparelho celular, facilitando o trabalho da Secretaria Municipal responsável pela execução do serviço solicitado.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba