CDHU retoma a construção de 40 casas populares no Pedro Fumachi após esforço da Prefeitura

Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o fim deste ano

Foram retomadas nesta semana as obras de construção de 40 casas populares no Núcleo Residencial Pedro Fumachi, que estavam paralisadas.

Os trabalhos são de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e a previsão é que as unidades sejam entregues até o final deste ano.

A retomada das obras só foi possível devido ao empenho do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, que intercedeu junto ao Governo do Estado e conseguiu a volta das obras que vão beneficiar famílias de Itatiba.

Vale destacar que as 40 residências já foram sorteadas e estão destinadas a pessoas que esperam pela oportunidade de ter a casa própria.

As obras haviam sido paralisadas depois que a empresa responsável pela construção abandonou os trabalhos. Uma nova licitação foi realizada após as tratativas da Prefeitura junto à CDHU e nesta semana os trabalhos foram retomados.

“Para nós, é uma satisfação muito grande imaginar que, se tudo transcorrer como o esperado, 40 famílias vão realizar o sonho da casa própria. Isso traz segurança e dignidade às famílias. Felizmente, as nossas tratativas junto ao Governo do Estado aconteceram de uma forma muito positiva e as obras voltaram a andar”, disse o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira.

Crédito das imagens: Renato Jr.