Casamento Comunitário reúne 22 casais

Vinte e dois casais disseram o tão sonhado “Sim” no último sábado (13) no Casamento Comunitário, realizado no Itatiba Esporte Clube, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS). A cerimônia coletiva contou com as presenças de três celebrantes religiosos: Padre Maycon Cristian Pedro, da Basílica de Nossa Senhora do Belém, Padre Edson A. Irineu Magalhães, da Paróquia Nossa Senhora da Penha e o Pastor Ney Souza, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus-Ministério Colheita.

Mas a cerimônia também teve efeito civil. Por isso estiveram presentes a juíza de paz Maria Evelina Sanjuliani Costa e a juíza Ana Flávia Muton Gonçalves.Os casais foram chamados um a um para a troca de alianças e para assinatura da certidão, o que permitiu momentos especiais individuais.

Um dos casais, Neri e Elza tem 59 anos de idade. Há 26 anos juntos, decidiram dar o “Sim” oficialmente também no sábado. E a felicidade estava estampada no rosto dos noivos e de toda a família que acompanhou a cerimônia. “Agora é de verdade. Estou em Itatiba há 30 anos. Eu sempre falei que um dia iria casar. Queria há dois anos mas não deu certo. Agora, nos unimos com a família e ela aceitou de coração”, afirmou Neri. “Tudo é no tempo certo, tudo no tempo de Deus”, completou a noiva Elza.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Mayara Lopes, ressaltou a importância do evento e do trabalho em equipe que resultou na cerimônia inesquecível. “A gente contou com muitos parceiros, mão-de-obra, boa vontade dos funcionários, então trabalho em equipe é isso. A gente conseguiu fazer um evento muito bem organizado. A gente conseguiu também fazer um casamento comunitário, porém cada um com seu momento individual. Com ajuda de todos, temos o dever cumprido e agora é esperar para o casamento do próximo ano”, comentou Mayara.

Muitos voluntários trabalharam para a realização do evento: as assistentes sociais da Secretaria de Ação Social, as alunas formandas do curso de organização de eventos do Fundo Social de Solidariedade, voluntárias da cozinha do FSS e alunos do curso de garçom do Centro de Capacitação. Doze vestidos de noiva foram emprestados pela Boutique Solidária do Fundo Social.
Toda a decoração do casamento foi realizada por meio de doação, bem como as fotos, coquetel e músicas. Entre as empresas parceiras: Contém 1g, Instituto Embeleze, Banda Pôr do Som, Dona Flor, padaria Teixeira, Odete Salgados, Edson Fotos, padaria Gava, Meu Salgado Favorito, Itafesta Adega, Supermercado Covabra, Supermercado Tulon, Grupo Gabetta, Adega Mar Beer e o Itatiba Esporte Clube.

Fonte do Texto e Crédito das Fotos: Prefeitura Municipal de Itatiba