Cantora Mafalda Minnozzi e a alma italiana de Itatiba

Na noite deste domingo, dia 19, e pela primeira vez em Itatiba, a cantora italiana Mafalda Minnozzi se apresentou no Teatro Ralino Zambotto para cerca de 400 convidados, encerrando a turnê Retratos em Bossa & Jazz. A apresentação faz parte do projeto  “A Caminho do Interior – Encontro com a alma italiana de São Paulo”, promovido pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo em parceria com a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A turnê passou por seis cidades dos principais teatros do Estado de SP. Acompanhada dos músicos Pepa D’Elia, Paul Ricci e Felipe Alves, a cantora interagiu com a plateia durante as duas horas de show: “Eu sou uma artista que cuida e respeita demais meu público e sou sortuda porque ele é afetuoso e  generoso. As pessoas participam e se emocionam durante o show, eu amo o que faço!”, disse a cantora em entrevista ao Tem Itatiba.

E o público retribuiu e agradeceu ! O pequeno Lucca Schiezari , 7 anos, acompanhado de seus pais Edilson e Anna, foi convidado a subir no palco e participar da bela canção “Com Te Partiró”: “Eu adoro música italiana e sou fã da Mafalda”, disse Lucas.

A Caminho do Interior”: Show “Retratos em Bossa & Jazz”

Ainda em entrevista, Mafalda Minnozzi comentou sobre as cidades-irmãs italianas de Itatiba, Oratino e Toro e a grande concentração de italianos que moram aqui: “É uma honra e enorme responsabilidade encerrar o projeto em Itatiba pois estamos mesmo zelando o interior. Normalmente quando chegam os grandes shows, eles vão para as capitais como Rio, São Paulo, Porto Alegre e Brasília, mas este é a caminho do interior, passamos por Jundiaí, São Bernardo do Campo,  São José dos Campos, Sorocaba e hoje encerramos em Itatiba”, comenta.

Mafalda Minnozzi é uma “Diva”. Mulher forte e um dos principais nomes da música italiana,ela compõe, interpreta, contribui com projetos sociais e cria seus próprios figurinos.Cresceu ouvindo os maiores intérpretes do jazz americano, estilo musical que a incentivou a cantar. Entre 1987 a 1995 se apresentou em teatros sendo protagonista em dois concertos e apresentadora de atrações culturais. Em janeiro de 1996, Mafalda chegou ( e se apaixonou) pelo Brasil, e no mesmo ano lançou seu primeiro álbum. Participou da trilha sonora de novelas com temática italiana da Rede Globo, em 1999 a “Terra Nostra” e “Esperança” em 2002.

A cantora retorna para a Itália onde dia 30 de Maio se apresenta em Milano, no Bonaventura Music Club com o show “Retratos em Bossa & Jazz”.

Reportagem: Daniele Marzano Giacomini

 

 

 

Mafalda Minnozzi em entrevista ao Tem Itatiba