Campanha da Aicita tem 48 cartas adotadas neste Natal

A 17ª edição da Casa do Papai Noel da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), que recebeu mais de 27,3 mil pessoas, também foi ponto de entrega de cartas para o Bom Velhinho que passaram por triagem para integrar a Campanha de Adoção de Cartas que a entidade realiza anualmente.

Este é o cunho social da Casa do Papai Noel que recebeu neste ano 253 cartinhas. Destas, 48 foram adotadas. Somente Luciana Marins Sampietro, de 43 anos, moradora do Moenda, adotou mais de cinco.

“Trabalho na portaria de um edifício e o pessoal começou a jogar no lixo alguns brinquedos. Comecei a juntar, reformar, embalar e distribuir para crianças no Natal”, contou. Este é o terceiro ano que faz a ação e a adoção de cartinhas veio por indicação.

Indicação

“Nunca tinha pensado em adotar cartinha, não lembrava. Em uma papelaria, uma pessoa disse que estava comprando para umas cartinhas que tinha adotado nos Correios e adotei umas lá. Como estava super perto o prazo, uma funcionária disse ‘tem as da Casa do Papai Noel, que ficam na Aicita’. Adotei umas nove – mas em uma cartinha tinha quatro irmãos. Então deve ter dado um pouco mais em matéria de brinquedo”, relatou.

Para o projeto, contou com a ajuda das pessoas que doaram brinquedos, a irmã que vestiu-se de Papai Noel para a entrega, o marido e amigos que foram junto distribuir. Neste ano, ela conseguiu cerca de 250 brinquedos, e muitos estão guardados para serem reformados e entregues já no próximo Natal. Além de cartas da Aicita em diversos bairros, foram beneficiadas cartinhas dos Correios, crianças da Favela da Mandioquinha (na capital) e o Papai Noel Renor Consoline, para entrega na área rural.

“A vantagem que eu vi nas cartinhas é porque você consegue ir em vários bairros – o pessoal está meio ‘viciado’ em ir só no Nações, Cecap, e tem muito lugar, muita criança que precisa”, relatou Luciana.

Entrega

A entrega no domingo antes do Natal, no dia 22 de dezembro, foi recheada de gratidão e sorrisos. “Teve uma criancinha no San Francsico que chorou porque tinha pedido um carrinho de boneca de R$ 10. Tem coisa que não tem preço”, contou, acrescentando outra história. “No Terra Nova, a mãe faleceu, o pai largou e o cachorro do menino tinha acabado de morrer. A vó dele saiu chorando quando viu a gente, porque disse que era a única alegria que ele ia ter. ‘Fazer o bem sem olhar a quem’ faz bem pra gente”, finalizou.

A atração

A Aicita agradece a cada um que desprendeu tempo, carinho e dedicação para deixar o Natal daqueles que acreditam na magia do Papai Noel cheio de esperança. Esta campanha só foi realizada devido à Casa do Papai Noel, atração que teve contribuição de associados e Parceria Continuada da Aicita, formada pelas empresas: ACCredito, Agrodel, Amarelinha Tintas, Colégio Objetivo/Unip, Dry All, Exame Laboratório, Expert Consultoria, Farmácia Raízes, Itatiba Shopping Center, Jofege, Jornal de Itatiba, Mactra, Maliber, Mocambo Imóveis, Orthocenter, Praxx, Restaurante Apimentado, Retífica Itatiba, Sicredi, Silcon, Simões & Cabral, Supermercado Santo Antonio e Unimed Itatiba.

Texto: Tati Petti/Aicita

Fotos da Casa: Tati Petti/Aicita

Fotos da entrega de presentes: Arquivo pessoal

4 anexos