Café Luar – 100% vegano é inaugurado em Itatiba

Quem passa pela Avenida Angelo Piovani no Jardim Alto da Santa Cruz, em Itatiba, fica impressionado com a beleza da chácara localizada em frente ao condomínio Terras de Santa Cruz. Lá funciona o restaurante Panelas Mágicas dentro do Santuário “Animal Sente” que é amparado pela ONG Vecca, e neste sábado, dia 14, foi inaugurado o “Café Luar”, um espaço aberto, aconchegante e lindo feito pela artista Nana Índigo – a “Fada do Bosque” com o auxílio da sua família.

Em entrevista ao Tem Itatiba, Nana explicou que ao lado da cabana do café feita durante um mês por Antônio Carlos Furlan, existem dois espaços de convivência para o visitante, uma grande mesa com bancos embaixo de uma árvore e a floricultura, que é um herbário com essências, aromas, temperos e ervas utilizadas para o preparo dos chás onde os clientes podem comprar o vaso com as mudinhas cultivadas.

 O cardápio é 100% vegano e foi cuidadosamente planejado pela família contendo bolo, tapioca, esfiha do filho Diego Naropa, quibe, mix de suco, mix de chá (o que tem grande saída é a infusão do cravo, cidreira e hortelã), café, produtos de parceiros como queijos veganos e os leites vegetais que são a grande atração; leite de amêndoa, castanha, amendoim, aveia e chantilly.  Em breve uma extensa carta de vinhos será oferecida para o cliente fazer “happy hour”, já que no espaço logo também será inaugurado um palco para Nana contar histórias aos adultos e bandas se apresentarem.

Na lojinha da Nana são vendidos artesanatos feitos por ela como filtro dos sonhos, quadros e roupas, além de um antiquário. Importante frisar que todo produto consumido no espaço, tanto no Panelas Mágicas, como no Café Luar é  para caráter de doação e manutenção do Santuário Animal Sente, já que hoje mais de 150 animais resgatados de maus tratos ou abandonados foram acolhidos voluntariamente e são cuidados por Nana: “Todos não têm condição alguma de reintegração com a natureza ou são animais considerados objetos de abate. Eles são sustentados com os esforços do nosso trabalho, muitas vezes providos só da arte”, explicou.

E o resultado deste amor imensurável compensa! No tempo em que nossa reportagem esteve no Santuário, os animais retribuíram a atenção, cuidado e sentimento mágico que Nana lhes dá. A artista faz questão de chamar todos os 150 animais pelo nome, alguns deles são os porquinhos Fátima, Chico, Amadeu, Pumba, Amadeu, Sabrina, Adelaide e Shirley Lourdes Maria Teresinha, o galo Azeite, a galinha Angelina, os pássaros Van Dame, Milho, Velociraptors, entre outros.

O Café Luar funciona de quinta-feira à domingo, das 15h até o último cliente. Nana aconselha o cliente a ligar agendando a visita com antecedência para um atendimento mais personalizado com iguarias caseiras específicas como bolos com cobertura e recheio especial, geleias e queijos de castanhas, tudo é pensado no bem-estar e paladar do cliente. Eles aceitam cartão de débito e o endereço é Av. Angelo Piovani 700 – Jardim Alto de Santa Cruz – Itatiba – (11) 98167-5357

Mais informações:

https://www.instagram.com/santuarioanimalsente/?hl=pt-br

https://www.facebook.com/Santu%C3%A1rio-Animal-Sente-334204590476343/

*Reportagem: Daniele Marzano Giacomini*