Banda Santa Cecília e Orquestra de Violeiros de Itatiba brilharam no almoço de domingo (08) na 22º Festa de São Pedro

O Parque da Juventude sediou a 22º Festa de São Pedro e a família itatibense compareceu em peso no almoço deste domingo (08). A festa teve início na sexta-feira (06) com cerimônia de abertura e apresentação de Carol Carride

A Corporação Musical Santa Cecília (que completa 112 anos no próximo dia 29) fez uma apresentação majestosa sob a regência de Antonio Roberto Casanova em um repertório variado de 12 músicas como Beatles, Kenneth Aljord, Bee Gees, Vinicius e Toquinho, logo em seguida a Orquestra de Violeiros de Itatiba subiu ao palco. A praça de alimentação lotou, pois além da boa comida, a música ao vivo foi a “cereja do bolo”.

Os voluntários das 22 barracas da AESFI (Associação das Entidades Sociais e Filantrópicas de Itatiba) mais uma vez brilharam não só na qualidade do prato mas também na forma de atendimento sempre com sorriso no rosto. A temperatura ajudou, em pleno inverno Itatiba registrou 28 graus às 11h30 e fez com que a família itatibense prestigiasse a 22º Festa de São Pedro.

Diversos artistas locais arrancaram aplausos nos 3 dias de festa; Carol Carride, Banda NHS, Orquestra de Viola Caipira de Indaiatuba, Juliana Dutra, Guilherme Tomazin, Barbarrala,- Ittalo Viana, Namoradeira, Quadrilha da Melhor Idade, Grupo Pegada Nossa ,Leo Oliveira, Diego e Daniel.

Expositores de diversos produtos como flores, pães, flores, geleias, vinhos, licores, produtos orgânicos e mel também marcaram presença assim como a Associação dos Artesãos e o Clube de Mães. O cenário com uma grande fogueira na entrada do parque fez com que o visitante parasse para fazer um registro, assim como o casal caipira (Bruna Soara e Alexandre Barbosa) que recepcionava os convidados e fez a alegria da criançada.

Segundo a administração do Parque da Juventude, até às 12h deste domingo (08), 26 mil pessoas compareceram à 22º Festa de São Pedro. O encerramento será nesta noite com show de Leandro Lehart, às 21h, que fez sucesso na década de 1990 com hits como “Amarelinha” e “Pimpolho”.

Reportagem e Fotos: Daniele Marzano