Ballet Kátia Pimenta leva “A nova aventura de Alice” para o Teatro Ralino Zambotto

A obra infantil mais conhecida de Lewis Carrol, que conta a história da garota Alice, está sendo tema do festival de ballet da Escola Kátia Pimenta que iniciou nesta segunda-feira, 19 , encerrando na quarta-feira, 21. Na obra, Alice é levada para um lugar mágico repleto de criaturas peculiares após cair na toca de um coelho.

Alice é interpretada por Lívia Pimenta, 15 anos, e possui características físicas semelhantes com a personagem criada no século XIX que até hoje possui uma legião de fãs. Em entrevista ao Tem Itatiba minutos antes de subir ao palco, Lívia contou que há 13 anos faz ballet e este foi um presentão que ganhou da sua mãe, a Diretora Geral Kátia Pimenta: “Toda bailarina tem o sonho de ser a bailarina principal e nunca surgiu a oportunidade. Este ano eu estou muito feliz! Estamos ensaiando diariamente por duas horas, o festival possui 30 números e eu participo de pelo menos 15”, comenta.

O cenário, da empresa “Cenários Roveratto”,dava a impressão de estar no País das Maravilhas com a presença dos personagens principais Gatinha Dinah (Letícia Ribeiro), Rainha de Copas (Flávia Molinari), Rei de Copas (Lucas Bazanella), Gato Cheshire (Beatriz Pimenta) Chapeleiro Maluco (Letícia Miloni), Coelho (Carolina Braga), Relógio (Lara Oliveira), Lebre de Março (Sabrina Lima), Gêmeo Tweedledee e Tweedledum (ThaísTorso e Livia Torso), Rainha Branca (Natalie Mirabelli), Valete de Copas (Carlos Santos), Lagarta Absolen (Maycon Oliveira) e Rata Dormidongo (Letícia Caetano).

Os bailarinos caracterizados de amigos da Alice, Gatinhas, Alicinhas, Geminhas, Chapeleiras, Rainha de Copas, Lagartas, Rosas Vermelhas, Flamingos, Naipes Pretos e Vermelhos,Coringas, Guardiãs da Rainha, Cartas, entre outros, transformou o teatro Ralino Zambotto em uma grande aventura baseada no clássico “Alice in Wonderland”, de 1865.

Na coreografia “Rosas Brancas”, as bailarinas Yara Perrone, 39 anos e Rosiney Andreuci, 52 anos, subiram ao palco e provaram que não existe idade para praticar o ballet clássico. Yara sempre fez ginástica artística e Rosiney retornou ao ballet após 30 anos parada para cuidar de sua família: “Resolvi fazer ballet pois para mim é um desafio no foco e concentração, estou realizando um sonho que não pude fazê-lo quando criança, sou adulto iniciante e percebo que a dança possui inúmeras vantagens,s é uma das atividades físicas mais completas”, comenta Yara.

Nesta terça-feira, 20, feriado nacional da Consciência Negra e na quarta-feira, 21, haverá mais duas apresentações de “A Nova Aventura de Alice”, no Teatro Ralino Zambotto , às 20h e você pode comprar seu ingresso pelo telefone 11- 4524 6897 ou acesse a página @balletkatiapimenta.

A entidade beneficiada do evento é a Casa Espírita Irmãos de Assis.

Apoio Cultural: Camarim Studio, SunCorp, Primavera Modas, Panelas Mágicas, Mig Cosméticos, Rede F.Rocha, Maria Bailarina, SoluTudo, Rafael Lopes Ótica, Seller, Itatibatur, Villa Roxa, Tiaras Fofas, Via Florenza, Sobrancelhas Design, Odontologia Dr Marco Chimello e CEIA.

Confira algumas fotos dos bastidores da noite da apresentação desta segunda-feira, 19 de novembro.

Reportagem: Daniele Marzano Giacomini