Ballet Kátia Pimenta apresentou ‘Festa na Corte’.

Seguindo todos os protocolos de segurança , no último fim de semana, dias 18 e 19 de dezembro, o Teatro Ralino Zambotto se transformou em um grande ‘Festa na Corte’.

A plateia aplaudiu e vibrou com os “guardiões, lustres, docinhos de morango, beijinhos, cupcake, garçonetes, cristais, formandas ,convidados” e os shows que fizeram parte da festa, “China, Arábia, França, Estados Unidos, Amor a arte, um sonho realizado, o grande baile e reverence”.

Kátia Pimenta é bastante conhecida na cidade por levar aos seus festivais o tecido acrobático, um esporte originalmente circense de acrobacia aérea executada em um longo tecido suspenso na maioria das vezes pela metade e com as duas pontas penduradas (Fonte Wikipédia).

E desta vez não foi diferente, a plateia fixou o olhar para ver as acrobacias da coreografia “Lustres “, do professor valinhense Bruno Andrade Silva , 24 anos, que nos concedeu uma entrevista no final do festival e comentou o quanto gosta desta atividade que aprendeu a praticar há oito anos e leciona desde 2019. O coreógrafo também se apresentou com sapato de salto fino e foi muito elogiado pelo público.

A Diretora Geral Kátia Pimenta agradeceu a presença do público e realizou homenagens às suas alunas. Estendeu sua gratidão à Royal Academy of Dance, avaliadora Juliana Gama, examinadora Mônica Tuffi e principalmente aos pais e responsáveis por confiarem no trabalho da escola. Ela ainda dedicou o espetáculo à sua filha, a professora e bailarina Beatriz Pimenta.

A entidade beneficiada foi a Trilhas Aprendizagem e Cidadania e apoio da Câmara Municipal de Itatiba.

(Reportagem – Dani Marzano)