Alunos do projeto “Atirador Mirim” participam de formatura

Na última terça-feira (26), 40 alunos do projeto “Atirador Mirim” participaram da solenidade de formatura no auditório da ETEC “Rosa Perrone Scavone”. Na ocasião, os alunos uniformizados receberam seus certificados e tags de identificação, marcando sua participação no projeto.

 
O Secretário da Educação Anderson Wilker Sanfins comentou o significado do projeto. “Essa parceria com o Tiro de Guerra é muito importante para a educação integral das crianças. As aulas aconteceram no contraturno nas dependências do TG e, nelas, os alunos foram incentivados de forma muito positiva com lições sobre comportamentos saudáveis, noções de segurança, higiene e saúde, relações interpessoais, prevenção de incêndio, prevenção e resistência às drogas, prevenção ao assédio de gangues e aulas de educação física, ordem unida, cidadania, ética e civismo, trânsito e meio ambiente”, falou.
 
“O projeto é um dos vários que a Prefeitura oferece no contraturno escolar. O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação e pelo Subtenente Hevandro com certeza vai fazer a diferença para essas crianças, que já se tornam referência entre os colegas. Nosso muito obrigado também aos pais, que confiaram no nosso trabalho e apoiaram seus filhos da primeira até a última aula”, comentou o prefeito Douglas Augusto.
 
O Projeto ‘Atirador Mirim’ é uma parceria da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da Educação e do Tiro de Guerra TG 020-070. O projeto tem como objetivo aproximar a população da instituição militar e atender crianças do sexo masculino e feminino, na faixa etária de 11 a 12 anos, provenientes das escolas públicas de Ensino Fundamental de Itatiba e em circunstâncias de especiais necessidades para o seu bem-estar social, a fim de integrá-las ao contexto social comunitário, as prevenindo para que não venham se envolver em ações delinquentes e as ajudando a se tornar futuros cidadãos, conscientes de seus direitos e deveres.
 
No decorrer do curso, os alunos participaram de palestras envolvendo diversos temas de bem-estar pessoal e da sociedade, treinamento físico militar adaptado ao projeto, visitas e passeios, aulas de esportes, alimentação e, quando necessário, foram encaminhados para psicólogos, médicos, assistentes sociais, cursos e outros, conforme a necessidade e de acordo com as possibilidades.
 
Fonte do texto e crédito da foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba