Alunos da rede municipal de ensino apresentam peças teatrais em Itatiba

Alunos do Projeto Teatro Arte Vida, da Secretaria de Educação da Prefeitura de Itatiba, apresentam em 29 e 31 de maio, e 2 de junho, três espetáculos teatrais gratuitos no Teatro Ralino Zambotto.

O Projeto Teatro Arte Vida vem ampliando a cada ano o número de turmas para as oficinas. São cerca de 150 alunos, do 6º ao 9º ano das escolas municipais, com o objetivo de proporcionar a aprendizagem da comunicação, do falar, imaginar, produzir o espetáculo, o palco, o cenário, figurinos e música. Os alunos tornam-se capazes de utilizar suas habilidades aperfeiçoadas durante as oficinas para melhorarem sua postura e competência linguística, incentivando a leitura, além de outras qualidades adquiridas, tendo como principal objetivo a socialização e integração do indivíduo em grupo.

Em 29/05, às 20h, será apresentada a peça “O Bem Amado”, com produção e direção de Elaine Munhoz. Já em 31/05, às 20h, é a vez do espetáculo “Neverland” de autoria de Ana Carolina Rodrigues França e direção de Paulo Monte. Em 02/06, também às 20h, será encenada a peça “Cinderela que não era bela porque era bronca demais”, de Elaine Munhoz.

Os convites estão disponíveis para retirada na Biblioteca Chico Leme (Rua Campos Salles, 380 – Centro), no Museu Municipal Padre Lima, na Praça da Bandeira, e também no CAEC – Centro de Atividades Educacionais Complementares – na Rua Carlos Busca, 80, Alto de Fátima, antigo Clube da Saudade, mediante doação de alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal, como sabonete ou pasta dental, que serão doados para entidades assistenciais de Itatiba.