Alta procura faz Aicita agendar segunda turma do curso presencial de Atendimento ao Cliente

Diante da alta procura, a Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) já agendou para o próximo mês a segunda turma presencial do Curso de Atendimento ao Cliente. A primeira experiência na retomada das atividades presenciais neste novo normal diante da pandemia do coronavírus, que teve início no dia 14 de setembro de 2020, está sendo um sucesso, visto que a Associação tem seguido todas as recomendações sanitárias para garantir a segurança dos participantes, também conscientes de suas responsabilidades. O Departamento de Cursos higieniza todo o ambiente bem como o kit de brindes entregue aos alunos.
A consultora da Aicita, Débora Giani, publicitária com pós em Gestão de Novos Negócios, é a responsável por este curso. “Todos respeitaram as regras de higiene e de não aglomerar, com distanciamento. A troca de um curso presencial não se compara com o online, pois podemos sentir a boa energia dos olhos das pessoas,desejando o conhecimento”, observou Débora.

Curso atualizado
Atendimento ao Cliente é um curso que está atualizado para este novo normal, trazendo novas provocações, tais como: Como estou me relacionando com este novo cliente? Quais são as exigências dele? A minha empresa está preparada para isso? O que eu, como empresário e colaborador, posso fazer para adequar minha empresa o mais próximo possível do que este novo consumidor quer?
“Não basta ter o relacionamento com o cliente. Hoje uma loja física é muito importante, mas o cliente também quer ser atendido pelas vias eletrônicas. Quais canais a empresa tem disponibilizado ao cliente? Pesquisas mostram tendência, já realizada por grandes redes, de comprar no meio eletrônico e retirar no ponto de venda físico. As pequenas e os prestadores de serviço também terão que se adequar”, observou Débora.
Além do atendimento em diversos canais, a agilidade é outro ponto que tem contado muito. “O tempo de resposta a este consumidor no novo normal encurtou muito. Do momento que usa canais com respostas mais rápidas, espera um retorno o mais rápido possível”, informou. O consumidor do novo normal também tem dado valor às empresas que respeitam protocolos de higiene, porque faz parte da segurança e da vida.
O curso, que dá direito certificado, tem 12h de duração e aborda também: vocabulário profissional, tipos de atendimento, forma adequada do atendimento telefônico e virtual, como aprimorar o relacionamento, como estabelecer rotina pós-venda e como lidar com reclamações.

Em outubro
A segunda turma já está com mais da metade das vagas preenchidas. Será nos dias 19, 20, 26 e 27 de outubro (duas segundas e duas terças), das 19h às 22h. Também reduzida, com, no máximo, 15 participantes.
A Aicita, respeitando o distanciamento social, realizará em seu maior espaço: o Auditório Ivan Nunes Simões, instalado no Edifício Inside Corporate, à Rua Crescêncio da Silveira Pupo – 75, na Vila Cassaro.
Interessados já podem se inscrever com o Departamento de Cursos da Aicita, que atende pelo 4534-7885, pelo WhatsApp 98714-2453 ou ainda pelo e-mail cursos@aicita.com.br. Há valores diferenciados para associados da Aicita.

Texto: Tatiana Petti/Aicita – Foto: Mariana Cosenza/Aicita