206 anos – Festa em Louvor à Nossa Senhora do Belém

Foi com essa alegria e cooperativismo das fotos que a entrega da macarronada com porpetas, frango à passarinho e bolo da Padroeira foi realizada neste domingo, dia 06. Durante toda a semana, a equipe da pastoral colocou a ‘mão na massa’ com muita organização, disciplina e amor, e o resultado foi uma sucessão de elogios das pessoas que, mesmo com o sol escaldante de 31 graus que fez hoje em Itatiba, retiraram o almoço para manter a tradição da festa e ajudar a Paróquia.

Como parte da programação social da Festa em Louvor à Nossa Senhora do Belém e, por conta da pandemia do coronavírus, os protocolos da Organização Mundial da Saúde foram rigorosamente seguidos e, neste ano, não aconteceu o tradicional almoço na Praça da Bandeira, entretanto, além dos 50 kg de macarrão, duas mil porpetas envolvidas em molho ao sugo de quatro caixas de tomate frescos, foram vendidos também à população itatibense 150 kg de frango à passarinho temperados com sal, páprica, bicarbonato e fritos na hora em cinco tachos de óleo, além, é claro, do bolo da Padroeira, segundo informações de Douglas Dutra, da Pastoral de Festas  .

Nesta terça-feira, 08, haverá  carreata com saída às 10h30 defronte à Basílica e venda de pastel e Bolo da Padroeira somente para viagem na barraca em frente à escadaria da igreja durante todo o dia . Confira a programação religiosa no cartaz em anexo e participe!

“Virgem Nossa Senhora do Belém, Tornai tudo em Bem!”

(Reportagem: Daniele Marzano Giacomini)