Ruas do Brumado recebem arborização

A arborização foi uma das ações incluídas nas obras de Revitalização do Bairro Brumado entregues, no mês passado, pela Prefeitura da Estância Climática de Morungaba. O bairro recebeu o plantio de 147 mudas de árvores nos passeios públicos e nas praças.

A diretoria de Meio Ambiente e Agricultura, Clara Geromel, ressalta a importância da participação e contribuição da comunidade para que as plantas se desenvolvam e solicita aos moradores que adotem as mudas em frente às suas residências, regando-as periodicamente principalmente, neste período de seca.

“As espécies das árvores foram cuidadosamente escolhidas e plantadas, levando em consideração seu desenvolvimento final. Somente foram plantadas as espécies adequadas para calçadas e fiação aérea. A arborização urbana, além de agregar valor estético ao bairro, melhora na qualidade do ar da região”, explica a diretora.

Além da arborização, a Revitalização do Brumado levou melhorias na infraestrutura que eram reivindicadas pelos moradores há tempos como o recapeamento asfáltico, reforma de calçadas, iluminação, travessia elevada de pedestres (lombofaixas) e sinalização.

Fonte: Comunicação Social PREFEITURA DA ESTÂNCIA DE MORUNGABA