Selo Empresa Amiga da Primeiríssima Infância destaca espaço lúdico na edição 2019

O Selo Empresa Amiga da Primeiríssima Infância deverá ser entregue durante as atividades da 8ª Semana do Bebê em Itatiba na primeira semana de agosto. Visando incentivar ainda mais a promoção e o cuidado com as crianças de até 3 anos de idade, a Prefeitura de Itatiba lançou em 2018 o Selo Empresa Amiga da Primeiríssima Infância, ação inédita que certifica as empresas que desenvolvem algum tipo de ação em prol do desenvolvimento infantil.

Esse Selo é uma iniciativa 100% itatibense, que destaca as empresas que estão envolvidas com o desenvolvimento das crianças, certificando esse compromisso com a primeiríssima infância. Uma marca de qualidade como essa, demonstra o quanto a empresa se preocupa com a saúde, educação e desenvolvimento integral e integrado da criança.

Neste ano, além da importância da amamentação, o Selo destaca o espaço lúdico às empresas, com uma área ou espaço físico preparado para acolher e estimular a criança a brincar.

No ano passado, o Selo foi focado em ações relacionadas à amamentação, e quem recebeu foram as empresas Rhodia Solvay, Kromberg & Schubert, Nivea e a Câmara Municipal de Itatiba.

“A intenção é levar informação baseada em evidências científicas não somente em relação ao Aleitamento Materno como envolver todos os setores da comunidade acerca da importância da Primeiríssima Infância para que as futuras gerações tenham mais qualidade de vida”, explicou o Secretário de Educação, Anderson Sanfins.

A empresa ou estabelecimento comercial que desejar obter o Selo, deve fazer sua inscrição pelo site oficial da Prefeitura de Itatiba, através do link:http://www.itatiba.sp.gov.br/primeirissimainfancia/

Primeiríssima Infância

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Fonte : Assessoria de imprensa / Prefeitura Municipal de Itatiba