Tigres siberianos nascem no ZooParque de Itatiba

Uma nova alegria surgiu na vida dos veterinários, biólogos e funcionários do ZooParque de Itatiba: dois filhotes de tigre siberiano.
Nascidos no dia 17/06/2018, os dois felinos ainda não foram apresentados ao público do parque, já que estão em observação.
De acordo com o zoológico, a fêmea Darya deu à luz ao casal de forma natural. Os três animais passam bem e são mantidos em local sem exposição ao público.
Uma câmera foi instalada no recinto, um tipo de “maternidade”, para monitorar o comportamento da mãe com os filhotes. O único acesso é o do tratador, que alimenta a mãe e faz a limpeza do ambiente.
O pai dos pequenos tigres, o Juan, chegou ao zoo há um ano. Darya foi trazida em maio de 2015, da Alemanha. Os dois eram os únicos da espécie no lugar.
A gestação da espécie é de 106 dias. Durante este tempo, o tratador montou um ninho, que foi o lugar que a fêmea escolheu para parir.
Os visitantes poderão acompanhar as imagens da mãe com os filhotes por meio do monitor que está instalado em frente ao recinto dos felinos.

Fonte: Jornal O Regional