RMC-Sete serviços públicos têm Alto Grau de Satisfação em Itatiba

Sete serviços públicos foram contemplados com Alto Grau de Satisfação no 4º trimestre de 2018 em Itatiba. O levantamento é realizado trimestralmente pelos Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT).

O ranking de melhores serviços prestados no município abrange setores que são geralmente bem avaliados, como Coleta de Lixo, Abastecimento de Água e Qualidade da Água e também destaques como Iluminação Pública, Merenda Escolar, Educação Pública e Qualidade de Vida.

As pontuações variam de 200 a 1.000 pontos. O cálculo do grau de satisfação dos serviços públicos é feito a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos serviços que registram entre 650 e 799 pontos. Ao atingir 800 pontos, o segmento passa a ser classificado com Grau de Excelência.

Destaques

A Coleta de Lixo está a apenas dois pontos do Grau de Excelência. O serviço prestado pela Litucera registrou 798 pontos e se mantém como o melhor setor de Itatiba, conquista recebida desde o 1º trimestre de 2018. No 3º trimestre de 2018, a INDSAT chegou a mostrar que a Coleta bateu o recorde e alcançou 820 pontos.

O índice de satisfação com a Merenda Escolar, que já ganhou destaque no trimestre anterior, fechou o período com 721 pontos. A Qualidade de Vida aparece logo em seguida no ranking de serviços, como o 6º melhor quesito avaliado.

Assim como a Merenda, a Educação Pública Municipal apresentou resultado satisfatório neste 4º trimestre. A área somou 656 pontos e conquistou novamente o Alto Grau de Satisfação obtido no 1º levantamento do ano .( Fonte: INDSAT)

Fonte do Texto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itatiba

Crédito da Foto: Renato Júnior – PMI