Vila Natalina recebe Show de Luzes e tem atrações até dia 23

Desde sua inauguração em 2 de dezembro, cada vez mais o público tem se surpreendido e encantado com a variedade de atrações na Vila Natalina, na Praça do Rosário. E o recorde de público veio com a atração mais aguardada: O Show de Luzes.

Foram três noites de apresentações que fizeram famílias inteiras suspirarem. As luzes da Vila foram apagadas, para que o show de luzes começasse. Olhares atentos de crianças, jovens e adultos, à fachada da Igreja do Rosário que ganhou vida em enredos de Natal. O tema deste ano do “video mapping” foi: “As luzes encantadas do Natal”. Acompanhada de ritmos natalinos, a projeção mapeada em 3D apresentou Papais Noéis dançarinos, renas, trenós, entrevista com o Papai Noel e uma infinidade de cores e formas. Ao final, nosso querido Papai Noel saiu pela porta principal da Igreja do Rosário para a alegria da criançada. Com direito a sessão de fotos na árvore e distribuição das balas.

Os pequenos também se divertiram com uma novidade especial da edição 2018 da Vila: a chuva de neve. Papais e mamães com seus filhos entraram na brincadeira em clima de Pólo Norte e ficaram cobertos de “neve”.

“Video Mapping”

O mapeamento de vídeo é uma técnica que se baseia na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares. É utilizado um software especializado, por meio do qual os objetos de duas ou três dimensões são formados virtualmente. A S&L Produtora, de propriedade do Edson R. Souza foi a responsável pelas projeções da Vila.

No ano passado, as projeções de luzes foram realizadas em duas noites. Devido ao grande sucesso, para este ano, o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura organizou três noites (14,15 e 16/12) para que mais pessoas pudessem conferir a atração.

“O show de luzes foi algo que emocionou a todos que lá estavam, sejam crianças, adultos, idosos….ver os olhos brilhando a cada cena, sorrisos estampados em cada rosto é o maior retorno que poderíamos ter. Este é o verdadeiro espírito do Natal, fazer o próximo feliz através do amor e com isso temos a certeza de que estamos no caminho certo, fazendo as coisas certas e querendo aumentar a cada ano”, comentou a Presidente do Fundo Social, Mayara Lopes.

O que vem por aí…

Pela Vila Natalina já passaram bandas e artistas locais: Coral 100% Jesus, Jeitão Caipira, Banda Santa Cecília, Quarteto de Professores e alunos do Conservatório Municipal “Profª Alba Panzarin Degani”, FAMIPI, Folia de Reis, Daniel, Matheus Terra e Léo Oliveira.

Para a noite desta quarta-feira (19) haverá apresentação do Coral UNIJAD e do Coral da EMEB “Profª Sônia Rita Penteado Aguiar Santos”, além de dança e teatro pelo Projeto “Semeando nas Nações”, com os temas “Vem que está chegando o Natal” e “O verdadeiro sentido do Natal”. A programação terá início às 19h30 e a Vila fica aberta até às 22h para visitação. Nesta sexta-feira (21) o Papai Noel vai descer a Rua Francisco Glicério, com muita alegria e distribuição de balas a partir das 20:00.

No sábado (22) a programação ficará por conta dos alunos do Conservatório e Mirella Leardini, além de Madrigal Recomeços, Dodé Pântano. E no domingo, o encerramento fica com o Coral Filarmônico do Itatiba Esporte Clube.

Fonte do Texto: Prefeitura de Itatiba
Fotos: Renato Junior / PMI